5 dicas para quem deseja ter uma vida mais saudável em meio ao estresse do dia a dia

Um dos maiores desafios para quem quer ter uma vida mais saudável é conseguir estabelecer e manter uma rotina de exercícios, boa alimentação e foco na saúde mental. Apesar de parecer simples, praticar o autocuidado nem sempre é fácil. Priorizar a si mesmo e conseguir esse importante tempo individual, crucial para o bem-estar físico, emocional e mental, pode ser difícil.

Para Dr. Emeka Okorocha, embaixador do  Freeletics, aplicativo líder em exercícios físicos e estilo de vida com uso de inteligência artificial, uma parte vital do desenvolvimento de uma rotina eficaz é o planejamento, e tudo pode ser feito em casa. “Preparar-se e seguir os  objetivos com frequência é essencial para conseguir os resultados que deseja no corpo e com relação ao bem-estar”, destaca. 

Para ajudar a tornar a prática de bons hábitos uma rotina, Okorocha listou cinco dicas para quem quer ter uma vida mais saudável.

1. Aumente a frequência cardíaca: com o estresse causado pelo isolamento social, o cardio é uma das melhores maneiras de ficar em forma e, mais ainda, relaxar. “Esforce-se para movimentar o corpo e aumentar a frequência cardíaca todos os dias, mesmo que seja por apenas 15 minutos”, aconselha Okorocha.

2. Olhe para suas inspirações: quando precisa de uma dose de inspiração para treinar, Okorocha olha para atletas como Lebron James, Michael Jordan, Usain Bolt e Cristiano Ronaldo. “Costumo reproduzir seus vídeos antes de uma sessão de treinamento e isso realmente define o ritmo para eu dar o meu melhor. Quando minha mente acredita que sou poderoso, meu corpo segue o pensamento”, ressalta;

3. Exercícios comunitários: “Ainda é possível socializar e queimar calorias ao mesmo tempo, seja por chamadas de vídeo com amigos ou passeios em parques e locais ao ar livre”, pontua. “Ficamos mais motivados quando estamos cercados por outras pessoas com a mesma mentalidade que a nossa. Encontre o seu grupo e fiquem juntos”, destaca;

4. Não tire o foco da nutrição: manter o regime de condicionamento físico é apenas metade da batalha. Para ver os ganhos, também é necessário se alimentar de maneira saudável. “Uma das maneiras mais seguras de fazer isso é adquirir o hábito de planejar as refeições. Reserve um dia por semana para pensar e anotar as refeições que irá preparar”, explica o profissional;

5. Divirta-se: para Okorocha, se você não está se divertindo e aproveitando o treino, talvez seja um sinal de que você precisa mudar. “Rotinas de exercícios cansativos podem se tornar especialmente perigosas porque você pára de se esforçar. E se você não está indo para a frente, não vale a pena”, afirma. “Desafie-se a adicionar variedade ao seu treino. Isso o manterá entusiasmado com seus objetivos de condicionamento físico e o inspirará a melhorar a cada dia”, conclui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s